Notícia

Exportações aos EUA caem ao menor nível em 30 anos, e ameaça de novo tarifaço afasta perspectiva de melhora

·


Depois do tarifaço, as exportações brasileiras para os Estados Unidos caíram para o menor nível em 30 anos e chegaram a 9,3% do total entre agosto do ano passado e maio deste ano, de acordo com levantamento feito pelo jornal Valor. Em uma entrevista ao meu programa na GloboNews, o embaixador Maurício Lyrio já havia alertado que as vendas externas para os norte-americanos estavam abaixo de 10%. No começo do século, cerca de 25% das exportações brasileiras eram destinadas aos Estados Unidos. Antes do tarifaço, esse percentual era de 12,4%. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.