Na guerra das canetas, Novo Nordisk processa EMS e Inpi por Ozivy
Valor ·
A fabricante dinamarquesa Novo Nordisk abriu um processo contra a farmacêutica brasileira EMS por conta do registro da marca Ozivy, nome dado pela brasileira para a sua versão de medicamento com semaglutida. Com o fim da patente da molécula, usada nas canetas emagrecedoras da dinamarquesa, o remédio da EMS se tornou, em maio, a primeira semaglutida sintética análoga à original aprovada no país e, na semana passada, já começou a ser vendida em farmácias.