Negociações Irã-EUA avançam e petróleo cai
O Globo ·
O Irã e os Estados Unidos fizeram "progresso dos encorajadores" neste fim de semana, após uma primeira rodada de negociações de alto nível, disseram mediadores ao jornal inglês Financial Times. Após a retirada da mesa dos negociadores iranianos no domingo - em reação à declaração de Donald Trump sobre a possibilidade voltar ao ataque, caso Teerã não conseguisse impedir a ação do Hezbollah contra Israel - as conversas avançaram e os primeiros reflexos já aparecem no mercado na manhã desta segunda-feira: o petróleo abriu em queda de 1,80%, com barril negociado a US$ 79,12. Matéria exclusiva para assinantes. Para ter acesso completo, acesse o link da matéria e faça o seu cadastro.



